domingo, 5 de julho de 2015

SEMANA DE AMBIENTAÇÃO NO AVA

Estudantes do CLELP,

Uma semana de curso e já se pode ver o entusiasmo de vocês. Obviamente, só entusiasmo não é suficiente para levar o curso a contento, mas é um bom começo. Em nossa aula inaugural, muitas informações importantes serão repassadas e, suponho, todos já poderão seguir mais conscientes do que lhes espera.

Informar, paulatinamente, é uma decisão minha para que possam solidificar conhecimento e estar mais prontos para os obstáculos normais num curso, numa pós, num AVA. Todavia, nenhum deles pode impedir vocês de chegarem onde desejaram, ao se inscreverem para o CLELP.

Na outra mão, cerca de 70 alunos ainda não acessaram a plataforma ou colocaram sua apresentação no fórum. Isto já vai indicando que ao menos 20% dos alunos já serão reprovados nesta primeira disciplina (algo lamentável, porque deixamos centenas de alunos fora da lista de convocados por falta de vaga e, infelizmente, depois de todos os nossos esforços para preencher todas as vagas, não podemos fazer mais nada a este respeito, tendo formalizado o processo burocrático e financiamento da CAPES com os dados do processo seletivo). 

Assim, por favor, façam jus a oportunidade, assim como a maioria disse no fórum de apresentação. Sei que é algo um tanto desconfortável para dizer, mas o encaminhamento de vocês é passível de observação total, em uma Plataforma como M.PEX. Nesta direção, não ter acessado até agora a plataforma, já demonstra, de alguma forma, o percurso que se conseguirá fazer (salvaguardadas as situações pontuais de ordem administrativa ou de sistema). Portanto, mantenham o entusiasmo e motivem uns aos outros. É uma turma gigante e há muita gente diferente, interessante, de diversas áreas, objetivos, titulação e lugares do Brasil.

UFA!!! O CLELP começa grande e isto se deve aos tutores que nos ajudam, a coordenação de tutoria, ao suporte (equipe CLELP), aos professores que trabalham comigo há muito tempo, pelo CLELP, contudo, essencialmente, por causa de cada um de vocês. 

O CLELP É PARA VOCÊS, DE VOCÊS E FEITO POR TODOS.

Denilson P. de Matos
Coordenador Clelp

6 comentários:

  1. Olá, Denilson!

    Acredito que o problema da maioria desses 70 alunos seja em relação à disponibilidade de acesso à internet e informação referente ao início do curso. Eu mesmo, que tenho uma excelente conexão e sempre estou antenado com as tecnologias, praticamente percebi o começo do curso quase sem querer, passeando pelas páginas da UFPB virtual (depois disso, acionei um lembrete no celular para acessar todos os dias este blog).
    Seria interessante se alguns pudessem ser avisados por outras vias tecnológicas, por exemplo, Whatsapp ou mensagem de texto (SMS). Creio que ainda dá tempo até o dia 09/07, quando se encerra a disciplina!
    Coloco-me à disposição para auxiliar. Tenho plano de celular que me permite enviar SMS sem limites. Se precisar, conte comigo. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Cleber,

    Agradecemos a sua disposição em ajudar, mas todos estão sendo direcionados, desde sempre, a visualizarem o site da UFPBVirtual, assim como nosso Blog, além de dispormos de outros canais de comunicação para dúvidas e esclarecimentos (e-mail clelpatende@gmail.com e a própria plataforma Moodle). Portanto, todos os alunos precisam estar comprometidos e atentos às informações publicadas.

    Cordialmente,
    Equipe Clelp

    ResponderExcluir
  3. Preciso de ajuda com relação ao meu acesso professor Denilson.
    Não estou conseguindo usar a minha nova senha.
    Meu prazo para conclusão das atividades estão se esvaindo... ajude-me. Esse curso é muito importante para mim.
    muito grato,
    Paulo Narciso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado,

      Será um prazer ajudá-lo. Contate-nos urgentemente por meio do endereço eletrônico: clelpatende@gmail.com

      Cordialmente,
      Equipe Clelp

      Excluir
  4. Prezados,
    mandei e-mail ontem para clelpatende@gmail.com e ainda não fui respondida. Poderiam me ajudar? Não consigo acessar a plataforma.
    Grata.

    ResponderExcluir
  5. Prezada Angélica,
    As dificuldades no acesso à plataforma estão sendo verificadas. Todos os e-mails enviados ao clelpatende@gmail.com serão respondidos em até 72 horas.
    Cordialmente,
    Equipe Clelp

    ResponderExcluir